You are currently viewing Impressões sobre Get Back

Impressões sobre Get Back

  • Post category:Artigos
Compartilhar

Documentário dos Beatles reacende discussões sobre a banda.

The Beatles foi a banda mais documentada, filmada e fotografada da história. Graças a Deus! Assim, os fãs periodicamente são surpreendidos com material fresco e inédito dos quatro rapazes de Liverpool, mesmo 50 anos depois deles terem se separado. O mais recente material é o documentário Get Back, que em três episódios, mostra os bastidores da banda durante seu processo criativo que culminaria no lendário show no telhado do prédio da gravadora Apple e a produção das músicas que seriam lançadas mais tarde no álbum Let it be.

Claro, foram muitas resenhas e opiniões compartilhadas nas redes sociais por fãs e críticos. Selecionamos a do nosso conselheiro e membro do Clube do Rock, Antonio Linhares, para compartilhar com vocês. Foi uma análise perfeita do documentário, que talvez tenha sido o primeiro Big Brother da história. Então, delicie-se com o texto e, claro, compartilhe com seus amigos Beatlemaníacos.

Foi como se eu estivesse 3 dias com os Beatles… ver o processo criativo deles na criação de músicas como
Get Back é maravilhoso e, no terceiro episódio, o clima dos Beatles na Apple é bem mais leve que o clima em Twickenham Studios. A entrada do Billy Preston ajuda a não ficarem muito de brincadeiras aleatórias ou desentendimentos (como a saída do George) e mais ligados nas músicas. Quando os Beatles sobem ao telhado para o show do final, a mágica acontece. Tudo é perfeito. Fico pensando se eles se permitissem ficar mais tempo juntos e tocar novamente ao vivo com todos os equipamentos que os anos 70 permitiam… foi mágico. Ponto alto do documentário. No final, senti falta de colocarem The Long and Winding Road e Let it Be completas… Bom… o documentário foi o relato de um momento delicado da banda, mas que no final demonstrou toda a energia e mágica que existia quando eles juntos deixavam a música rolar sem filtros, como no show do topo da Apple Studios. Imagina ser um daqueles londrinos que viram o show da rua ou dos prédios. Ficaram eternizados junto com os Beatles na história da música…

Antonio Linhares

Gostou da resenha? Compartihe e se você ainda não viu o documentário, veja. Está disponível na Disney Plus.